Maio, o mês das noivas

7087565419_e2ffec32e9_b

Começou maio, mês famoso por ser considerado o mês das noivas. Não sei bem a origem, mas tenho uma teoria… as melhores estações do ano são a primavera e o outono. Temperaturas amenas, dias bonitos, plantas floridas completando o cenário… ou seja, épocas perfeitas para casar, pois as chances de acertar são maiores.

Exatamente por isso, um outro mês bom para casar é setembro, que tem essas mesmas características. Os mineiros já descobriram e tem sido o mês com maior número de casamentos por lá segundo pesquisas do IBGE e do Zankyou. Já os cariocas e paulistas, preferiram o mês de novembro em 2014. Bom, pelo menos no Rio, em novembro já costuma fazer bastante calor, então, é fundamental não esquecer de conferir se o local tem ar-condicionado e gerador. Pode-ser pensar também em um traje um pouco mais informal, não exigindo que os homens sofram em ternos quentes.

wedding calendar

De qualquer forma, o importante na hora de escolher uma data para o seu casamento, além de pensar em como estará o tempo, claro, é pensar em uma data com algum significado para os noivos e tentar evitar feriados (o que pode ser bom no caso de destination weddings) ou grandes datas comemorativas (como o aniversário de algum parente próximo como pai, mãe etc). Se for optar por estes meses mais procurados, lembre-se de que é preciso se programar com antecedência, pois tende a ser mais difícil achar data disponível nas casas de festas e com os profissionais.

Deixe seu comentário