A participação das mães no casamento

Como o dia das mães está chegando, vamos falar aqui hoje sobre o envolvimento entre mãe e filha nos preparativos do casamento e formas de homenageá-la:

A escolha do vestido

Que tal usar o vestido que foi da sua mãe? Você pode dar uma reformada nele e com certeza sua mãe se sentirá super honrada com essa escolha. Mas se ela não guardou o vestido e/ou você prefere um modelo diferente, leve sempre ela nas provas para que ela dê a sua opinião. E você pode pensar em usar um outro acessório que seja dela, como uma joia de família por exemplo.

O vestido da mãe da noiva

Ajude sua mãe na escolha do vestido dela. Diga que cores ficarão melhor de acordo com o estilo do seu casamento e as roupas das madrinhas. Ah, o mesmo vale para a mãe do noivo, é importante ajudar e orientá-la na escolha do vestido, principalmente no que se refere às cores para que as duas mães não estejam iguais.

A entrada na cerimônia

A tradição diz que a noiva entra apenas com o pai. Mas por que não entrar também com a sua mãe? Acho uma forma super legal de mostrar que os dois tem um papel importante naquele momento.

Durante a cerimônia

Alguns noivos homenageiam suas mães durante a cerimônia. Seja entregando flores a elas, ou acendendo uma vela (que cada uma deve segurar e depois serão usadas para acender uma única vela central simbolizando a união das famílias).

Durante a festa

A dança dos noivos é tradicional e em seguida a noiva em geral dança com o pai. Neste momento, o noivo pode dançar com a mãe da noiva para que ela também participe desse momento.

Deixe seu comentário