Dicas para escolher o dia do casamento

Uma das primeiras decisões a tomar depois de ficar noiva é: qual será a data do grande dia?

Mas essa tarefa não é tão simples quanto pode parecer e vou dar aqui algumas dicas de itens importante que você deve considerar na hora de escolher a data ideal.

1. Um dia com um significado especial:

O ideal é pensar em um dia que tenha algum significado para o casal, como, por exemplo, o dia em que vocês começaram a namorar! Em seguida pense no mês. Ele também pode ter um significado especial ou você pode escolher em função da estação do ano. Se você quer fazer uma festa grande, tente colocar um prazo que seja suficiente para você organizar tudo de acordo com o seu tempo (eu recomendo de 6 meses a 1 ano).

2. Checando o calendário:

Pronto, chegou a hora de checar quando a data cai no calendário, afinal, o ideal é que seja um final de semana né?! A partir dai esse processo pode ir e voltar algumas vezes até que você consiga conciliar tudo! Fique sempre atenta a feriados, aniversários de parentes próximos ou eventos familiares e outros casamentos. Domingos costumam ser dias mais baratos, mas nesse caso, o ideal é fazer algo mais simples, de dia, pois as pessoas precisarão estar bem para trabalhar no dia seguinte. Se você tem muita gente de fora da cidade no seu casamento, escolher uma data no meio do feriado pode ser uma boa forma dos convidados aproveitarem um pouco mais a viagem.

3. Disponibilidade do local:

Se você sonha em se casar em um determinado local e não abre mão, bem, talvez nesse caso você não tenha tanta liberdade para escolher a data do seu casamento, pois terá que ajustá-la à disponibilidade do lugar. Eu, por exemplo, tinha escolhido uma data, mas na hora de fechar a casa ela não estava disponível, então acabei cedendo e alterei em 1 semana o dia planejado.

Finalmente, data definida é só começar a busca de fornecedores informando o dia para que eles possam reservar! ;)

1 comentário em Dicas para escolher o dia do casamento

Deixe seu comentário