O Noivo

image

Hoje o post é sobre eles, os noivos! Aqueles que normalmente são deixados de lado durante os preparativos e que muitas vezes parece um mero coadjuvante no casamento! É muito comum e  na maior parte dos casos o casamento gira em torno apenas da noiva. É claro que ela será a grande “estrela” da festa, mas o que vejo é os noivos participam muito pouco das decisões sobre o grande dia.

O casamento é uma festa para celebrar a união e o amor de duas pessoas, portanto tem que ser algo que represente de fato os dois e que tenha a cara de ambos. Para que tudo saia perfeito é preciso que os dois se sintam a vontade com aquele momento. É claro que o grau de participação e envolvimento depende muito do perfil do noivo, mas nós, as noivas, devemos o tempo todo envolvê-los em todas as decisões.

No meu caso absolutamente todos os detalhes foram resolvidos em conjunto, até mesmo o meu look! Não acredito em superstições, então mostrei todas as fotos da prova do vestido, contei como seria a maquiagem, o cabelo… Estava em duvida entre uma flor no cabelo e um voilette, por exemplo, e, junto com ele, decidi pela flor, pois ele não curte o voilette.

Tudo sempre sai melhor quando a gente alinha as expectativas. Isso vale não apenas para o casamento, mas para a vida a dois!

Um outro exemplo de como essa “parceria” funciona super bem: eu queria muito colocar gambiarras, mas em função do orçamento já estourado resolvi cortar esse item no final. Como o Daniel (o noivo) estava envolvido e sabia que eu queria, pediu às decoradoras que colocassem e foi uma surpresa para mim na hora! Uma coisa simples pode mostrar um cuidado e um carinho que valem muito.

Por isso, a minha dica hoje é: casamento é uma festa de duas pessoas e os dois devem estar envolvidos. Se o seu noivo não é super pró-ativo, tente envolvê-lo mais, leve ele em todas as reuniões com fornecedores, copie ele em todos os emails, faça ele curtir esse momento com você, pois será o primeiro de muitos que vocês viverão juntos!

Deixe seu comentário