Lista de Presentes

Já dizia o ditado: “quem casa quer casa”. Mas atualmente nem sempre esse ditado reflete a realidade… como as pessoas estão casando mais tarde, muitos já moram sozinhos ou até mesmo já moram juntos quando decidem se casar (que foi o meu caso).

Para quem já tem casa, a lista de presentes acaba sendo um pouco diferente… pode-se pedir cotas de lua de mel ou então alguns utensílios e objetos que faltam em casa, como por exemplo um faqueiro completo, um objeto decorativo ou até um eletrodoméstico novo. A verdade é que mesmo para quem já mora sozinho, a gente está sempre precisando de uma coisinha não é? E que tal aproveitar o momento para trocar aqueles utensílios velhos e já meio quebrados?

Se a sua lista for de cotas de lua de mel, aproveite para soltar a criatividade nos presentes, colocando os passeios que vocês pretendem fazer, os deslocamentos, hotéis e jantares.

Para aqueles que ainda moram com os pais, a lista de presentes é fundamental e deve ser bem pensada. O ideal é começar sempre pelos itens básicos necessários: os eletrodomésticos como fogão, geladeira, micro-ondas, máquina de lavar, liquidificador etc. Depois é a vez dos itens de cozinha e uso no dia a dia como copos, jogos de pratos e talheres. Por fim se pensa em itens de decoração e itens mais sofisticados.

Na hora de escolher a loja para fazer sua lista de presentes é importante observar a política de trocas e as taxas cobradas (inclusive para os casos em que se pede cotas, os sites cobram uma taxa em cima dos valores recebidos). Procure também ter opções de presentes para todos os bolsos.

Um outro ponto importante na hora de definir onde fará sua lista é o acesso: é possível comprar online ou só através de loja física? Caso só tenha loja física, essa loja é de fácil acesso a todos os convidados (ex: lojas de rua são ruins, pois tem horários limitados)?

Depois é só curtir a casa nova e arrumar todos os presentes! ;)

Deixe seu comentário