Tendências de Casamento para 2014

Na Oficina das Noivas que aconteceu no último domingo, apresentei algumas tendências que tenho observado no mercado de casamentos.

São elas:

COR DO ANO

A cor do ano eleita pela Pantone, Orquídea Radiante (Radiant Orchid) deve marcar presença na paleta de cores dos casamentos e deve aparecer na decoração e, principalmente, nas flores.

CASAMENTO CONECTADO OU DESCONECTADO

Também já comentei sobre essa tendência aqui no blog, por um lado tem os casais que criam a hashtag (#) do casamento para os convidados compartilharem as fotos nas redes sociais, por outro, alguns casais pedem que os convidados não utilizem seus celulares. Em ambos os casos, existem várias maneiras super legais de divulgar isso.

Para aqueles que curtem o casamento conectado, uma tendência é ter locais para as pessoas carregarem seus celulares (“charge stations”). O legal é colocar os cabos no meio de flores ou móveis para disfarçar e não estragar a decoração! ;)

BOLOS

Os naked cakes continuam em alta, mas independente do tipo de bolo, as flores tem aparecido como forma de decorá-lo. Podem ser flores de açúcar (e tem várias super bem feitas que até parecem de verdade) ou flores de verdade mesmo. Eu acho lindo!

Ainda sobre bolos, para quem está na dúvida sobre o sabor ou tipo de bolo, essa tendência pode ser a solução: mesa de bolos e tortas! Neste caso, você pode optar por bolos menores e se tiver pessoas prendadas na família ainda pode pedir para uma tia, avó ou mãe fazerem os bolos / tortas.

LUZES

As luzinhas ou gambiarras já caíram nos gosto de todos e dão um efeito lindo para os casamentos. O que está surgindo agora são também as placas iluminadas! Você pode fazer placas com as iniciais dos noivos ou com qualquer outra palavra que quiser! Eu adorei!

DO SEU JEITO

Apesar de falar aqui sobre tendências, a verdade é que acredito que não existe moda para casamentos. As tendências na verdade são ideias bacanas que você pode usar para se inspirar. Mas a maior tendência que pode existir é fazer o casamento do seu jeito, como você quiser, com a sua cara! Se o seu casamento for assim, tenho certeza que será perfeito! ;)

Deixe seu comentário