Doces

Toda noiva está sempre de dieta para ficar linda no dia do casamento, mas tem um momento que ela tem todo o direito de dar uma escapadinha: a prova dos doces!!

Eu comecei a prova dos doces com bastante antecedência, pois como é muita coisa, se você deixar para muito perto do casamento, vai ficar enjoada de tantos doces. Assim, com tempo, você pode experimentar um fornecedor por semana. Toda sexta quando eu chegava em casa tinha uma caixinha me esperando! ;)

Mas lembre-se sempre de anotar o que achou de cada um, para que você não esqueça e não se confunda depois.

image

Além do sabor, um ponto importante que analisamos foi a apresentação dos doces. Afinal, eles “decoram”a mesa e isso deve contar pontos na avaliação dos fornecedores.

Eu, particularmente, gosto só de brigadeiro, mas para a festa você deve pensar em doces que agradem a todos. No meu casamento buscamos alguns sabores bem típicos e tradicionais como cajuzinho, beijinho, quindim e cocada… além de vários tipos de brigadeiros!

A vantagem dos doces é que você não precisa fazer todos com apenas 1 fornecedor, então, se ficou na dúvida porque o brigadeiro de um é melhor, mas preferiu o de nozes de outro, feche com os 2! Mas é claro, que também não é legal colocar muitos fornecedores, pois você pode ter um preço melhor pela quantidade e terá o custo de entrega de cada um.

Outra dica legal é sempre colocar tags indicando o que é cada doce, assim você evita que a pessoa dê uma mordida para experimentar e depois deixe de lado porque era algo que ela não gostava. Em geral a média é de 4 a 5 doces por pessoa.

No dia do casamento mesmo quase não comi, mas não há nada melhor do que acordar no dia seguinte com aquele caixa cheia de doces e atacar todos eles no café da manhã!

Deixe seu comentário