Casando no Verão

image

Os termômetros não negam, a estação mais aguardada e amada por muitos chegou com tudo!

E se você vai casar no verão, que tal aproveitar para se inspirar em alguns detalhes que vão ajudar a esquecer um pouco o calor e curtir muito?!

Então, aqui vão algumas dicas para deixar seu casamento com a cara da verão:

1. Escolha do local

image

Nada combina mais com o verão do que casar na praia! No entanto, o ideal é não marcar muito cedo, pois o sol ainda está forte e o calor intenso. Marque a cerimônia para o final da tarde, após às 17h, pois com o horário de verão você ainda consegue pegar o pôr-do-sol e já está mais fresquinho.

De qualquer forma, para a festa é bom ter um ambiente bem refrigerado para os convidados. Por isso, veja se o local que você escolheu tem gerador, senão, ele não pode faltar para garantir que o ar condicionado não pare!

2. Noiva

Opte por um vestido com tecidos mais leves para que ele não vire uma verdadeira estufa! Os vestidos curtos também são uma boa opção. Com relação ao penteado, lembre-se de que provavelmente você vai suar, logo, se for usar o cabelo solto o penteado não vai durar muito. Converse com o seu maquiador para usar uma maquiagem apropriada, para não ficar escorrendo. Tons mais suaves dão mais leveza.

3. Noivo

image

Que tal inovar e ir de bermuda? Afinal, não há nada pior do que usar terno e gravata com o calor, não é? Se o casamento for na praia, melhor ainda, pois combina bastante uma blusa de um tecido mais leve e bermuda. Se não, calças claras estilo pescador também são uma opção e combinam com qualquer local (exceto igreja, que sempre pede uma roupa mais formal).

Para quem não quer ousar muito, vale apenas apostar nos tons mais claros, como branco, bege ou azul para a roupa do noivo.

4. Comida

image

As comidas devem ser mais leves, pratos com frutas e saladas são uma boa opção para ter no menu. Com relação às bebidas, águas aromatizadas e sucos ótimas opções para refrescar! Dentre os alcoólicos, uma boa cerveja gelada faz sucesso!

E como sobremesa, nada melhor do que um sorvete! Você pode verificar se o seu buffet tem essa opção ou contratar um serviço de picolés! No meu casamento eu servi os picolés do Nuvem Sorvetes e foi o maior sucesso!

5. Lembrancinhas

image

Para amenizar o calor, que tal distribuir para os convidados leques, para-sóis e óculos escuros?

Os leques ainda podem ser personalizados com a identidade visual do casamento. E junto com as lembrancinhas você pode colocar mensagens divertidas como: “Keep cool and have fun” para os leques e “Não fique cego de amor” para os óculos escuros.

6.Decoração

Para combinar com as temperaturas do verão, abuse de cores quentes na paleta de cores. Tons de vermelho, amarelo e laranja trazem a alegria da estação para a sua festa. 

E aí, gostaram das dicas? Qualquer estação pode ser ótima para casar, é só saber aproveitar o que cada uma tem de melhor e seu casamento será perfeito! ;)

Deixe seu comentário