Site do Casamento

Semana passada fiz um post para o Emotion.me sobre a importância de ter um site de casamento. E considerando que ele é uma importante ferramenta de comunicação entre os noivos e os convidados, vou falar um pouco hoje sobre que informações são importante de ter no seu site!

Em geral os próprios templates prontos disponíveis já te ajudam colocando os itens para você preencher, mas vamos lá:

- Informações básicas sobre o casamento: data, hora e local da cerimônia e da festa. É legal colocar também dicas de como chegar, com mapa e se vai ter manobrista no local (você pode até colocar opções de telefones de taxi);

- Informações sobre o casal: conte um pouco da história do casal, como chegaram até ali, como foi o pedido, fotos que marcaram momentos importantes dos dois. Dessa forma, todos vão entender a importância dessa data para vocês e se envolver mais com a história!

- Informações sobre a cerimônia e festa: fale um pouco do clima que será o casamento, quem serão os padrinhos e madrinhas e porque eles foram escolhidos / qual a relação que vocês tem com cada um e a importância na vida de vocês, dê dicas de figurino (se será necessário terno e gravata, vestido longo etc). Você pode também pedir que os padrinhos falem de vocês e colocar o depoimento deles no site!

- Lista de presentes: você pode ter a lista no própria site (no caso de cotas de lua mel) ou colocar os links para as listas que você criar em outras lojas;

- Dicas gerais: se tem pessoas vindo de outras cidades é legal você colocar dicas de hotéis próximos, salão e até mesmo lugares que você recomenda visitar na sua cidade (pontos turísticos, restaurantes etc).

- Músicas: em geral é possível colocar música nos sites. Eu achei legal colocar as músicas que a gente escolheu para a cerimônia, pois assim as pessoas já iam entrando no clima do casamento!

Já fizeram o site de vocês? Como vai ser?

Deixe seu comentário