Fotógrafos não oficiais

Já falei um pouco aqui sobre o fotógrafo, como escolher e as dicas essenciais! Mas atualmente existem os fotógrafos não oficiais, que são todos os convidados com suas máquinas e smartphones! Você ainda está lá curtindo a festa e já tem milhões de fotos suas no Facebook e Instagram!

image

O problema dessas fotos é que a gente depois acaba não vendo… e noiva quer ver TODAS as fotos do seu casamento, não é mesmo? Como são muitas fotos, o ideal é você definir um hashtag (#) para que seja mais fácil depois você conseguir ver todas as fotos que foram tiradas. Comunique o hashtag que deve ser usado na festa, no seu site ou até no convite para garantir que as pessoas irão lembrar de usá-lo!

image

image

Tem gente que não curte e prefere pedir para que as pessoas não tirem fotos. Este movimento vem ganhando força lá fora e é chamado de “Unplugged Wedding” (Casamento Desconectado). Existem várias formas legais também de deixar isso claro:

image

(Os noivos solicitam o prazer de ver seus alegres sorrisos sem distrações de nenhum aparelho eletrônico ou camêra.)

image

(Bem vindo ao nosso casamento desconectado. Nós o convidamos a estar 100% presentes conosco durante a cerimônia. Por favor desligue seus celulares e câmeras.)

image

(Por favor deixe o fotógrafo profissional ser o único paparazzi durante a cerimônia.)

Eu criei uma hashtag para o meu:

E vocês, o que acham? Hashtag ou casamento desconectado?

1 comentário em Fotógrafos não oficiais

  1. CAROL ARAUJO PEREIRA às 14:50hResponder

    Adorei esta matéria. Outro dia fomos a um casamento e não havia informação nenhuma. E todos tirando fotos. Tem celulares que a qualidade das imagens é muito boa!

Deixe seu comentário