A roupa do noivo

Durante o processo do casamento o noivo é sempre deixado de lado. As atenções estão todas voltadas para a noiva e seu lindo vestido, mas o noivo também é parte super importante e deve participar! O meu participou de todas as decisões! E o mais legal de tudo é que ele que escolheu a roupa dele e ficou lindo e super estiloso!

Como não queríamos um casamento com aquele clima formal e tradicional, desde o início acordamos que não fazia sentido a roupa ser assim. Além do mais, o noivo (e boa parte dos homens) detesta terno e gravata, então, porque usar uma roupa na qual ele não se sente confortável?

A inspiração da roupa dele veio de algumas fotos que vimos de casamento americanos, onde é bastante comum vermos noivos de suspensório e gravata borboleta. Em muitos casos, os padrinhos também vão nesse clima e as fotos ficam bem legais. O Dani (meu marido), gostou dessa ideia e quis algo nesse estilo. 

Definido esse conceito, pedimos ajuda ao irmão dele, que é personal stylist, para definir o figurino! Ele levou algumas opções de suspensório e gravatas para o Dani experimentar, ver se achava confortável e escolher a roupa.

Ah, outro detalhe importante: ele adora All Star, por isso decidiu que queria casar assim!

E assim chegamos ao figurino final, com blazer azul marinho, calça gelo, all star azul marinho, gravata borboleta e suspensórios de bolinha azul marinho.

Para os padrinhos, pedimos que fossem de all star preto, suspensório preto e calça cinza chumbo. Os demais convidados, avisamos que o terno e gravata não era necessários, que todos fossem à vontade.

E aí, gostaram? E o noivo de vocês, já escolheu seu figurino?

Créditos do figurino do noivo:

Blazer, calça e gravata borboleta: Zara

Suspensório: Brooksfield

Camisa: feita sob medida com um alfaiate

Deixe seu comentário