Como decorar as mesas do casamento?

image

Já falei aqui sobre as opções de buffet e sobre servir um jantar ou optar pelo volante. Mas quando optei pelo volante, me bateu aquela dúvida… e aí, o que colocar na mesa? Afinal, não precisa ter copos, pratos e talheres. Mas será que ela vai ficar muito vazia?

Bom, nestes casos, você tem algumas opções… o mais comum é você colocar apenas um guardanapo com uma flor. Só isso com os arranjos já compõe a mesa.

image

Como eu acho lindo os sousplat de rattan, pensei em usá-los. Mas para não ficar muito poluído, fiz a decoração das mesas comunitárias e das redondas menores diferentes. Nas comunitárias tinha um jogo americano com o sousplat. Nas redondas foram toalhas de mesa e o guardanapo apenas.

Inicialmente eu quis colocar toalhas estampadas nas mesas (estampa de flores em algumas e bolinhas em outras), mas não consegui encontrar um tecido que gostasse e como teria que mandar fazer, sairia muito caro. Nos lugares que normalmente se aluga, só encontrei toalhas lisas ou estampas que não gostei.

Mas enfim, tudo resolvido com a opção do jogo americano e com um guardanapo de bolinha que dei um charme extra.

Para finalizar, sempre achei simpático a opção de ter um menu falando o que seria servido. Além de ficar bonito e complementar a decoração, os convidados gostam, pois assim já sabem as opções que serão servidas e quais serão suas preferências. São esses pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de tornar seu casamento um momento especial para todos! ;)

1 comentário em Como decorar as mesas do casamento?

Deixe seu comentário