Crianças no casamento: Daminhas e pajens

image

Crianças dão sempre um ar alegre, leve e super fofo a um casamento. Eles podem entrar antes da noiva com um bouquet, uma plaquinha, jogando flores ou depois para entregar as alianças.

Mas lembre-se sempre, o ideal é tentar escolher crianças entre 4 e 9 anos, pois os menores tem mais chance de travar na hora! Por mais que a criança goste de você e não seja tímida, quando ela ver aquele monte de gente olhando para ela pode ficar sem graça. Por isso nestes casos, a melhor coisa é alguém como o pai e a mãe entrarem com ela. Leve as crianças para o ensaio do casamento, isso ajuda a eles entenderem melhor o seu papel. Mas esteja preparada para mudanças de planos na hora e saiba lidar com isso de forma tranquila.

As roupas das daminhas e dos pajens devem estar em sintonia com o casamento, mas devem ser roupas confortáveis para a criança, pois isso a deixará mais à vontade.

image

No meu casamento não tive daminha nem pajem. Mas temos uma prima linda de morrer que aceitou entrar com as nossas alianças. Como ela não mora no Brasil e isso foi decidido na hora, não deu tempo de pensar em roupa especial para ela ou uma coroa de flores (que ficaria lindo), mas como ela é linda de morrer, nem precisou né! Apesar dela ter só 3 anos, ela entrou direitinho e ficou super fofo!

image

Deixe seu comentário