Buffet

image

Um dos principais elementos de uma festa de sucesso é boa comida e por isso a escolha do buffet é muito importante.
Antes de escolher o buffet você precisa saber que tipo de comida quer servir. Dependendo do horário você pode servir almoço, jantar ou apenas aperitivos. Mas quando falamos de almoço ou jantar não necessariamente estamos falando de pessoas sentadas comendo, pois o mais comum é usar os buffets volantes, onde são servidas pequenas porções de pratos para as pessoas comerem em pé mesmo. 
Acho a opção de almoço ou jantar servido super legal, mas funciona bem se você terá uma festa mais longa, pois quebra um pouco o ritmo, já que as pessoas só vão começar a dançar e se animar depois de comerem. Claro que também implica em um custo maior não apenas do buffet, mas também de mobiliário e decoração, pois você tem que garantir que 100% das pessoas terão lugar para sentar e ter toda a louça necessária. Mas se você escolher essa opção o legal é definir os lugares das pessoas e tem várias formas criativas de sinalizar isso.
image

Mas o buffet volante não precisa ser necessariamente algo simples, pode ser super sofisticado, tudo depende das suas escolhas. O importante é fazer as degustações e pensar em opções que agradem a todos os paladares (ah, uma dica, nunca marque mais de 1 degustação por dia, é muita comida e você não vai aguentar!). Se você tiver alguma referência do buffet também é legal para ter ideia se o atendimento é bom e veja também como é a apresentação, pois ela pode fazer toda a diferença!

Deixe seu comentário