Decoração

Quando começamos a planejar o casamento e fazer as pesquisas, uma das coisas que dá mais vontade de resolver e falar logo, depois do vestido, é a decoração.

Mas nesse caso a ansiedade tem que ser segurada, porque esse tema só começa a ser discutido com cerca de 6 meses de antecedência. Isso, as cerimonialistas me explicaram, é porque as noivas mudam muito de opinião e como vamos vendo coisas diferentes todos os dias e muita coisa nova surge nessa área, o ideal é fazer o mais próximo possível do casamento.

O importante, ao falar de decoração, é que o seu casamento tenha um conceito único e tudo deve estar harmônico: a decoração das mesas, mesa de doces, lounges, flores, convite etc. 

Por isso, você tem que saber o estilo de decoração que quer (isso vai ajudar a definir tipo de mobiliário, por exemplo) e escolher uma paleta de cores. A paleta serve para decoração, para flores etc e é fundamental para manter essa unidade em todos os itens. Eu escolhi a minha através de um site bem legal, especializado nisso. Você pode escolher lá o tema “casamento” e vão aparecer várias ideias. O meu foi o Spring Romance, são cores suaves que passam delicadeza e romantismo.  

O conceito do meu casamento foi “Quase artesanal”, que misturava bucólico e rústico (esse conceito foi elaborado pela Cetim, a partir das nossas conversas e inspirações). A ideia era ser ao mesmo tempo romântico e irreverente, usando peças artesanais e recicladas, valorizando a natureza e o ambiente acolhedor do local. E posso dizer que conseguimos passar exatamente isso que definimos! ;)

 

Deixe seu comentário